top of page

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

Sistema de energia compartilhada reduz gastos aos consumidores

Energia Própria e Cotesa Energia firmam parceria para oferecer serviço. Cerca de 8 mil pessoas usam o sistema

Guederson Maciel e Paula Cotesa

CEO da Energia Própria, Guederson Maciel, e a diretora de gestão e comercialização da Cotesa Energia, Paula Franzon (Foto: Pedro Rodrigues)

A Energia Própria e a Cotesa Energia firmam parceria com objetivo de reduzir os gastos dos consumidores, por meio do sistema de energia compartilhada. O método opera por meio da criação de energia em usinas, as quais injetam eletricidade na rede.

Após, a concessionária distribui essa energia aos consumidores. A Energia Própria assume a gestão das faturas. Entra em contato com a empresa de energia elétrica para informar quanto foi enviado e qual será o desconto final para os consumidores.

O assunto foi destaque no programa “O Vale em Pauta” desta quinta-feira, 14, com o CEO da Energia Própria, Guederson Maciel, e a diretora de gestão e comercialização da Cotesa Energia, Paula Franzon.

Maciel explica: “Com a soma das faturas, conseguimos oferecer descontos entre 10% e 20%, sem a necessidade de alterar a infraestrutura residencial.” Paula acrescenta que os descontos podem variar de acordo com a bandeira tarifária, o que torna o programa ainda mais atrativo.

Para aderir a esses benefícios, a fatura mensal mínima deve ser de R$ 300, sem obrigatoriedade de fidelidade à empresa ou cobrança de multa por desistência.

A diretora de gestão e comercialização de Energia Elétrica destaca que mais de 8 mil cooperados já desfrutam da energia compartilhada e enfatiza que essa parceria visa reduzir os custos para todos os envolvidos.

Para mais informações sobre os benefícios e as normas do programa, deve-se acessar o site energiapropria.net.

 

Assista a entrevista na íntegra

PODCAST | O MEU NEGÓCIO

Participação dos sócios proprietários Guederson e Isaque da Energia Própria no podcast O Meu Negócio, confira!

ENTREVISTA | O VALE EM PAUTA

CEO da Energia Própria detalha benefícios de sistema fotovoltaico

Guederson Maciel destacou retorno de recursos, em cerca de 1,5% líquido ao mês, com usinas de investimento

Guederson Maciel

Guederson Maciel, CEO da Energia Própria (Foto: Laura Corrêa)

Redução na conta de luz, preservação ao meio ambiente, valorização do imóvel, durabilidade e baixo custo de manutenção. Estes são alguns dos benefícios detalhados pelo CEO da Energia Própria, Guederson Maciel, em entrevista ao programa O Vale em Pauta, da Rádio A Hora 102.9, desta sexta-feira, 25.

Empresa há dez anos no mercado, foi a primeira a ter projetos aprovados em concessionárias e cooperativas gaúchas. Maciel destaca a grande novidade da empresa nos últimos anos: as usinas de investimento. Quem aplicar valor na proposta recebe cerca de 1,5% líquido ao mês sobre o valor empregado.

 

Assista a entrevista na íntegra

bottom of page